sexta-feira, 19 de maio de 2017

Trabalhando com Charges


Selecionei umas 36 charges para trabalhar com as minhas turmas e, nesta atividade, cada trio recebia uma e tinha que dizer o que ela criticava ou denunciava, elaborar três perguntas "inteligentes" (se não colocar assim alguns engraçadinhos perguntam quantas personagens têm na charge, se é homem ou mulher, essas coisaaaaas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e responder a cada uma delas! Depois ainda tinha que descobrir dois possíveis temas de redação  para ela! 

O resultado foi super legal e tal atividade serviu para que eles perdessem um pouco o medo das charges, tão ricas, que equivalem a textos imensos, né? Eu amo trabalhar com esse gênero textual! E vocês?!? 

Então, a partir de hoje, vou disponibilizar algumas das charges escolhidas aqui, com perguntas que eu mesma elaborei e algumas, claro, aproveitei dos meus queridos e espertos alunos! Olha que chique! 

2 comentários:

  1. Interessante sua atividade,eu também gosto de charges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga, por ter vindo aqui fazer uma visitinha, mesmo já conhecendo tal atividade lá pelo nosso grupo, né? Beijinhos!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!