sábado, 10 de setembro de 2016

Você é a favor de clones humanos???


Texto 01:

75% das leitoras responderam NÃO

"Sou contra. Engana-se quem pensa que o clone seria uma cópia perfeita de um ser humano. Ele teria a aparência, mas não a mesma personalidade. Já pensou um clone do Bon Jovi que detestasse música e se tornasse matemático, passando horas e horas falando sobre hipotenusa, raiz quadrada e subtração? Ou o clone do Brad Pitt se tornando padre? Ou o do Tom Cavalcante se tornando um executivo sério e o do Maguila estudando balé? Estranho, não? Mas esses clones não seriam eles e sim a sua imagem em forma de outra pessoa. No mundo, ninguém é igual. Prova disso são os gêmeos idênticos, tão parecidos e com gostos tão diferentes. 

Os clones seriam como fitas piratas. Não teriam o mesmo valor da original. 

Se eu fosse um clone me sentiria muito mal cada vez que alguém falasse: "olha lá o clone de fulana". No fundo, no fundo, eu não passaria de uma cópia". 

(Alexandra F. Rosa, 16 anos, São Paulo)

"Acho que o nascimento é um dom de Deus. Portanto, fazer um clone seria estar contra Ele. Sem falar que não somos feitos só de corpo, também temos alma." 

(Kátia de Paula, 16 anos, Rio de Janeiro)

Texto 02: 

25% das leitoras responderam SIM

"Sou a favor! O mundo tem de aprender a lidar com a realidade e com as inovações que acontecem. Ou seja, precisa se sofisticar e encontrar caminhos para os seus problemas. Assistimos à televisão, lemos jornais e vemos que existem muitas pessoas que, para sobreviver, precisam de doadores de órgãos. Presenciamos atualmente aqui no Brasil e também em outros países a trsiteza que é a falta de doadores. A clonagem seria um meio de resolver esse problema! 

Já pensou quantas pessoas seriam salvas por esse meio? Não há dúvida de que existem muitas questões a serem respondidas e muitos riscos a serem corridos, mas o melhor que temos a fazer é nos prepararmos para tudo o que der e vier, aprendendo a lidar com os avanços científicos que atualmente se realizam. Acredito que não gostaríamos de parar no tempo. Pelo contrário, temos de avançar!"

(Fabiana C. F. Aguiar, 16 anos, São Paulo)

"A favor, claro! Já pensou ter cinco Tons Cruise, dez Brad Pitt e seis Leonardos Di Caprio? E mais, ainda poderíamos ter várias cópias do namorado, uma para cada ocasião!" 

(Juliana Zanatta Silva, 17 anos, Rio de Janeiro)

Agora é a sua vez de responder: Você é a favor de clones humanos? De acordo com sua posição diante do assunto, selecione seus argumentos, organize-os numa sequência lógica e, em seguida, redija um texto. Ao concluir, dê-lhe um título bem atraente! Não se esqueça de usar o padrão culto da língua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!