quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Minha bandeira pessoal

Esta dinâmica toca num assunto vital para os jovens e pode ser trabalhada na escola ou nos grupos, podendo ser adaptada à realidade específica. 

Cada país tem sua bandeira, portanto, a bandeira o representa e significa algo da história desse país. Cada aluno vai construir a sua própria bandeira a partir de seis perguntas feitas pelo professor, só que deverão respondê-las em forma de desenhos ou de símbolos na área adequada. Os que não quiserem desenhar poderão escrever uma frase ou algumas palavras, mas é importante deixar claro que o interessante é mesmo a expressão pelo desenho.

As perguntinhas são:

-- Qual o seu maior sucesso individual?
-- O que você gostaria de mudar em você?
-- Qual a pessoa que você mais admira?
-- Em que atividade você se considera muito bom?
-- O que mais valoriza na vida?
-- Quais as dificuldades ou facilidades para se trabalhar em grupo?

Após terminarem, compartilhar uns com os outros, de modo que todos possam ver as suas bandeiras! Depois deverá abrir um plenário para comentar o que mais chamou a atenção de cada um em sua própria bandeira e na dos companheiros. Contar o que descobriu sobre si mesmo e sobre o grupo.  

Finalidade: Possibilitar aos participantes a identificação das suas habilidades e limitações. Autoconhecimento. 

2 comentários:

  1. Que atividade legal!!! Vou usar com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saem coisas bem legais! Cada bandeira linda! E como a gente fica conhecendo o aluno! Eu fiz a minha, na época, mas não sei onde ela foi parar, se não eu escanearia e postaria aqui! Vou tentar fazer de novo!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!