quinta-feira, 22 de setembro de 2016

E o nude do Zulu continua rendendo...

Tessto 01:  Carta de um marido após vazar nudes do Paulo Zulu


Hoje preciso usar esse espaço pra fazer um desabafo: tá difícil ser homem. Se já não bastasse o Rodrigo Hilbert ter um programa de TV onde ele cozinha, lava, limpa, constrói e faz de tudo, agora surge uma foto do Paulo Zulu pelado. O nível de comparação ficou muito alto.

Na boa, quando vazaram os nudes do Stênio Garcia tava de boa, mas o Zulu é sacanagem. E eu já ficava P da vida vendo o Tempero de Família. Ainda esses dias falei pra minha noiva que eu queria comprar uma grelha argentina pra colocar na nossa churrasqueira.


Dias depois ela tava assistindo esse maldito programa e o Rodrigo Hilbert FEZ uma grelha argentina. Sim, ele tirou as medidas, cortou os ferros, lixou e soldou peça por peça. E ficou ótima. Pra onde foi minha moral de comprar uma grelha agora?


Não basta o cara ser loiro, alto, bonito e rico, ele ainda cozinha de tudo e constrói tudo que ele precisa. Pior que depois de cozinhar ele ainda lava a louça e limpa toda a bagunça. O mínimo que ele merece é ser casado com a Fernanda Lima. Até eu queria casar com ele.


Mas pra tudo ir por água abaixo de vez, ontem aparece na internet uma foto do Paulo Zulu pelado. Toda mulher deveria ser proibida de ver aquela foto. Na foto só tem ele na frente de um espelho, sem roupa nenhuma e segurando um iPhone. E o pior, ele tem um iPhone 6. Eu tenho um 4. Ou seja, até o iPhone dele é maior que o meu.


Agora faz sentido o cara se chamar "Zulu". É uma nítida referência afrodescendente. Além disso o cara é todo musculoso. Ele tem 53 anos, surfa e malha todo dia. Sem contar que agora tenho certeza que quando ele chega na academia dizendo que vai malhar perna, o personal diz: - Todas as três?


O que ainda me tranquiliza é que o Paulo Zulu mora em Santa Catarina e o Rodrigo Hilbert nasceu e grava todos os programas em Santa Catarina. Eu também nasci e moro em Santa Catarina. Talvez tenha alguma magia aqui no estado e eu tenha salvação.


Então a partir de hoje vou começar a construir coisas, cozinhar, limpar e ir pra academia todos os dias. E só pra garantir, também vou começar a clicar naqueles e-mails de 'aumente seu pênis'."



(http://www.bombounaweb.net/2016/09/carta-de-um-marido-apos-vazar-nudes-do-paulo-zulu.html?m=1)


01) Copie do texto alguns exemplos de linguagem coloquial, transformando-os, se possível, em linguagem formal:

02) Que desabafo o autor do texto faz? Tem fundamento? Qual a sua opinião sobre isso? Comente:

03) No segundo parágrafo, observe que faltaram aspas. Onde? Por quê? 

04) No terceiro parágrafo, há um desvio gramatical. Qual é ele? Justifique sua resposta: 

05) Neste mesmo parágrafo, por que existe uma palavra toda escrita em maiúscula? Qual o objetivo disso? 

06) Transcreva do quarto parágrafo uma frase que ficou engraçada, explicando o porquê: 

07) No quinto parágrafo, o autor compara duas coisas dele com as do Zulu. O que são? Quem sai em desvantagem? 

08) O que os dois homens citados no texto e o autor têm em comum? Você concorda com o argumento utilizado por este para ficar, dentro do possível, otimista? Ou tem outra teoria? Se sim, qual? Explique, em ambos os casos: 

09) O que você pensa a respeito dos nudes? Comente:

10) E a respeito desse tipo de vazamento de fotos de famosos? Explique seu ponto de vista: 


Texto 02: Paulo Zulu confessa ter postado nude em rede social

(Ator havia afirmado ter sido vítima de hackers)


O ator Paulo Zulu admitiu ter postado uma foto sua pelado em seu Instagram, na semana passada. O "nude" passou alguns minutos no ar antes de ser deletado, e Zulu havia dito ter sido vítima de hackers. 

Ele também alegou ter passado um dia inteiro chorando após a repercussão do "vazamento" e desabafou: "Assim como invadiram minha provacidade, estão querendo se passar por mim. Por favor, me ajudem a acabar com esse tipo de oportunismo mesquinho. Obrigado.", disse ele, dias atrás. 

Na tarde da última sexta-feira, o ator, de 53 anos, esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, mas não prestou queixa. No entanto, no depoimento que deu aos policiais, confessou que a foto foi publicada por engano: a intenção era mandá-la por mensagem privada para uma usuária do Instagram. 

(http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/09/22/internas_viver,666260/paulo-zulu-confessa-ter-postado-nude-em-rede-social.shtml)


11) Por que a palavra NUDE está entre aspas na notícia acima? 

12) Por que você acha que o ator disse que havia sido hackeado e só depois assumiu que foi culpa dele mesmo, ainda que por engano? Que diferença isso faz? Comente:

13) O que levaria uma pessoa a postar um "nude por engano" nas redes sociais? 

14) Que mensagem você mandaria para o Paulo Zulu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!