sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Análise da música "Esperando aviões", do Vander Lee

Esperando aviões

Meus olhos te viram triste
Olhando pro infinito
Tentando ouvir o som do próprio grito
E o louco que ainda me resta
Só quis te levar pra festa
Você me amou de um jeito tão aflito

Que eu queria poder te dizer sem palavras

Eu queria poder te cantar sem canções
Eu queria viver morrendo em sua teia
Seu sangue correndo em minha veia
Seu cheiro morando em meus pulmões
Cada dia que passo sem sua presença
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário perdido na areia
Esperando que você me leia
Sou pista vazia esperando aviões

Sou o lamento no canto da sereia

Esperando o naufrágio das embarcações...

(Vander Lee)


01) Retire da canção alguns vocábulos com 5 fonemas. Aproveite a situação e indique a quantidade de sílabas e letras:

02) Que figura de linguagem está presente nos três primeiros versos da canção?

03) A quem o eu-lírico se dirige?

04) Acha apropriado o título da canção? Que outro título sugere? Por quê?

05) Quais as três figuras de linguagem que existem nas duas últimas estrofes? Justifique-se:

06) No verso “Só quis te levar pra festa”, que festa seria essa? Explique seu raciocínio:

07) O eu-lírico tenta buscar formas novas para demonstrar à pessoa que ama o que sente. Copie da canção pelo menos dois versos que comprovem isso:

08) Há, na canção, várias metáforas. Escolha pelo menos duas delas para você explorar e no final diga com qual você se identificou mais e por quê:

09) Utilizando todas as dicas fornecidas pela letra de música, caracterize o eu-lírico:

10) O que se pode entender, considerando o contexto, do verso “E o louco que ainda me resta”?

2 comentários:

  1. Perfeito!! Letra linda, cheia de encantos!! Questões bem relacionadas com o texto! Adorei!! Acompanhei toda a sua emoção por causa dele, realmente um grande artista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vander Lee vai deixar saudade,principalmente porque criava letras lindas,profundas, inigualáveis. Muito triste e chocada ainda com essa perda, mas... é vida que segue.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!