sábado, 13 de agosto de 2016

Atividade sobre o filme "Divertida Mente" (1 h 35 min)


Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, especialmente cinco, sendo a líder deles a Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

01) Quais são os sentimentos que participam ativamente da história? Como eles se relacionam uns com os outros? Pode se sentir feliz e triste ao mesmo tempo?

02) Para que servem as memórias-base? Quais a menina mais usava antes de se mudar? Qual você acha que mais usa em sua vida?

03) Que problema a Riley acha que vai conseguir solucionar ao fugir de casa? Por que ela estava enganada? O que poderia ter acontecido a ela se levasse o plano até o fim?

04) Podemos entender o título do filme de duas maneiras. Explique-as:

05) De que parte do filme você mais gostou? Por quê?

06) Que mensagem o filme lhe transmitiu?

07) Faça um desenho com todos os seus sentimentos, dando mais espaço a aquele que está predominando neste momento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!