sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Atividade sobre o filme "Desafiando Gigantes" (1 h 52 min)


Sinopse: Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.

01) Qual foi o conflito inicial do filme?

02) Você acha que o jogador Darrem foi injusto ao se transferir para a Tucker? Justifique sua resposta:

03) Você concorda que "ninguém é insubstituível"? Explique seu ponto de vista:

04) Qual o maior desejo da esposa do treinador Taylor?

05) Você acha que é comum as pessoas temerem falhar? Por quê?

06) Sr. Bridges ora todos os dias pelos corredores daescola. O que você pensa a respeito disso? Será que isso fez alguma diferença na vida daquelas pessoas? Comente: 

07) Por que o pai de David, apesar de o filho se achar fraco e pequeno, acha que é por isso que Deus se mostra Poderoso? Explique:

08) Você acha que a bronca do treinador Taylor em sua equipe, após uma feia derrota (21 x 7) foi justificada e merecida? Por quê?

09) Você acredita que só se é possível vencer se jogarem como uma equipe? O que pensa sobre os talentos individuais? Comente: 

10) Que lição o pai de David transmitiu a ele?

11) Você acha que os pais tinham razão ao pedirem a demissão do treinador Taylor? Justifique sua resposta: 

12) Quais os problemas enfrentados pelo treinador Taylor ao longo do filme? Você acha que isso é suficiente para ele questionar Deus? Explique:

13) O que você achou da oração de Deus  quanto tudo parecia escuro? Você costuma fazer isso? Acha que realmente ajuda? Comente:

14) Você concorda com o pai de David quando ele diz que "suas ações se,pre espalharão suas crenças"? Por quê? 

15) Você acha que, em algum momento, é viável ficar em cima do muro? Por quê? Quando? 

16) "Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e Ele fecha portas que ninguém pode abrir". Você concorda com essa passagem de Apocalipse 3? Comente: 

17) O Sr. Bridges ter ido falar, depois de anos, com o Taylor levando uma palavra de Deus revela o quê? Você acredita que Deus usa mesmo algumas pessoas? Por que não falar diretamente com ele? 

18) Com relação à parábola dos dois fazendeiros, o que você entendeu? Qual deles é você? Qual deles é a maioria das pessoas? Comente:

19) Quando tudo na vida de Taylor começa a mudar? Que mudança ele adotou? Que mensagem isso nos transmite? 

20) Qual o momento que você achou mais emocionante do filme? Por quê? 

21) O desempenho de Brock num exercício consegue motivar toda a equipe e não só a ele. Você acha que isso foi essencial para mudar o time? 

22) O exercício teria o mesmo resultado se Brock estivesse sem as vendas nos olhos? O que esse "vendar" pode significar? 

23) Por que a casa do treinador, afinal, fedia? Era um problema fácil ou difícil de se resolver? 

24) Justifique o título do filme, aproveitando para sugerir um outro:

25) De um modo geral, que mensagem o filme lhe transmitiu?

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!