sábado, 6 de agosto de 2016

Ainda sobre as Olimpíadas...


01) O que a charge acima critica?

02) Posicione-se sobre a opinião contida na charge, concordando ou discordando dela, argumentando em qualquer um dos casos: 

03) A que a cantora Anitta é comparada, segundo a charge? Por quê? 

04) A charge foi criada antes da tal abertura. O que você achou da participação da Anitta? Comente: 



05) O trecho acima foi lido pela atriz Fernanda Montenegro na abertura das Olimpíadas. Que mensagem ele lhe transmitiu?  Comente: 

06) Que sensação transmite o primeiro verso do poema, isoladamente? Justifique sua resposta:

07) O que significa a passagem "É feia. Mas é (realmente) uma flor"? Explique-a:

08) Por que você acha que escolheram esse trecho para a abertura de uma Olimpíada? 

2 comentários:

  1. Até que a Anitta não fez feio. Ao lado de Caetano e Gil ela se tornou a "morena boa" que deixou a sandália de prata e foi para o samba sambar...achei excelente este contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei! Nada contra ela! Só acho que não combinou em nada com o evento, sem nenhuma espontaneidade, engessada! Sem falar que tinham várias outras cantoras que poderiam estar na frente, tanto no quesito talento e espontaneidade quanto no "estrada"! Anitta ainda tem que comer muuuuuuuuuuuuito "feijão" pra fazer bonito e com segurança num evento desse porte! E cá pra nós: nem cantou e nem sambou! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!