sexta-feira, 1 de julho de 2016

Filme "Vem Dançar"


Sinopse 01: Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.

Sinopse 02: Trata-se de um drama inspirado na história real de Pierre Dulaine, um professor e competidor que ensina dança de salão como voluntário a um grupo variado de alunos do ensino médio de uma área carente do centro de Nova York, mantidos de castigo. A princípio, os alunos estão desconfiados quanto a Dulaine, principalmente quando descobrem que ele está ali para ensiná-los a dançar, mas seu comprometimento e dedicação inabaláveis pouco a pouco os inspiram a abraçar o programa.

01) De qual sinopse você gostou mais? Por quê? 

02) O que levou Dulaine, um renomado professor de dança, a tomar a iniciativa de ajudar aqueles jovens que ele nem conhecia?

03) Qual foi a estratégia que Dulaine usou para atrair aqueles jovens rebeldes?  O que você achou disso?

04) De que parte do filme você mais gostou? Justifique:

05) Qual é o assunto principal do filme?

06) Por que os alunos, no começo, ficaram desconfiados com Dulaine? 

07) O filme também aborda o preconceito. Onde e quando você acha que ele foi vencido? Dê exemplos:

08) Por que depois de um tempo os alunos passaram a confiar no professor Dulaine? 

09) Que outro título você daria ao filme?

10) Que mensagem pode ser extraída de tal filme? Explique bem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!