sábado, 16 de julho de 2016

Filme "Meu nome é Rádio" (109 minutos)


Sinopse: Harold Jones é o treinador  de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen, ou sua esposa, Linda. Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy, mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Rádio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

01)  O técnico arruma uma forma de se aproximar de Rádio. Qual foi ela? Foi eficaz?

02) Que tipos de preconceitos o filme denuncia? 

03) “Há muitas coisas certas, mas nem sempre a gente faz”. Cite, por exemplo, uma que tenha a ver com você e com a sua rotina:  

04) Ao prender o Rádio, o que essa atitude do policial revelou?  

05) Como Rádio reagiu à morte da mãe? 

06) De que parte do filme você mais gostou? Por quê? 

07) De que parte do filme você menos gostou? Por quê? 

08) Que mensagem podemos extrair de tal filme? Comente:  

09) Que outro título você daria ao filme?  


10) Faça uma resenha do filme: 

2 comentários:

  1. Nossa, muito legal!!! Não conheço o filme, mas pela Sinopse deve ser interessante! E os questionamentos bem encaixadinhos, bem bacana mesmo!! Parabéns pelo capricho, como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme é show de bola, emocionante... assista sim, assim que puder, e me diga, claro, o que achou! Beijos!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!