segunda-feira, 18 de julho de 2016

Filme "Gigantes de aço" (2 h 07 min)



Sinopse: Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey, filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.

01) Compare a relação do pai com o filho no começo do filme e no final: 

02) Por que Max ficou revoltado com o pai? O que ele fez para merecer isso? Com que objetivo? O que você achou dessa atitude dele? 

03) O que o menino e o pai têm em comum? 

04) Max usa a frase "O que você não precisa, você joga fora" para se dirigir ao pai em uma dada situação. Que situação foi essa? E que outro sentido essa frase adquire, como um todo? Comente: 

05) Quando Max retira o robô Atom da lama, ele começa o processo de salvar seu pai. Como isso acontece? Qual a sua visão a respeito disso? 

06) Por que o robô não tinha preço para o Max e tinha um para o pai? 

07) De que parte do filme você mais gostou? Por quê? 

08) De que personagem você mais gostou? Justifique sua resposta:

09) O filme mostra que se pode se sentir vencedor, pelos olhos do povo, mesmo tendo sido derrotado? Justifique sua resposta: 

10) Que mensagem o filme lhe transmitiu? Comente: 

2 comentários:

  1. Muito legal!! Filme show! Dá um resultado perfeito!! Questões muito inteligentes!! Você arrasa como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Muito contente com o fato de você ter gostado! Vou tentar fazer com outro filme de robô que o Miguel adora (e eu tb): Chappie. Já viu?

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!