sábado, 23 de julho de 2016

Filme "Corajosos" (129 min)



Sinopse: Como agentes defensores da lei, Adam Mitchell, Nathan Hayes e seus parceiros enfrentam de bom grado o que há de pior no mundo, porém, no final, acabam tendo que enfrentar uma tarefa para a qual nenhum deles está realmente preparado: ser pai. No trabalho, eles se desempenham da melhor maneira possível, mas em casa logo percebem que seus filhos começam a se distanciar deles. Quando uma tragédia os abala, esses homens sentem uma urgência em renovar a fé para se aproximarem de seus filhos. Será que eles encontrarão um modo de servir e proteger aqueles mais queridos e próximos a eles?

01) O filme aborda vários temas. Cite três, elegendo o que foi, para você, o principal deles: 

02) "Perder um ente querido é como sofrer uma amputação". Concorde ou discorde dessa afirmação presente no texto, explicando seu ponto de vista:

03) De que personagem do filme você mais gostou? Por quê? 

04) Que parte do filme você achou mais interessante? Justifique sua resposta:

05) O filme mostra uma espécie de "corrente", em que uma ação resulta em outra(s). Quem iniciou essa corrente e como? Comente:

06) Não ter um pai presente durante a infância, principalmente, prejudica? Explique:

07) Justifique o título do filme, aproveitando para dar um outro: 

08) Que personagem você acha que mais evoluiu no filme? Comente:

09) Que mensagem o filme lhe transmitiu? 

6 comentários:

  1. Mais uma atividade perfeitinha! O texto fílmico é emocionante!! Dá um belo resultado!! parabéns pelas questões, todas muito bem relacionadas ao teto!! Show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo carinho de sempre, minha amiga linda. Preciso passar no MATERNAidade também, mas voltei a trabalhar esta semana, aí já viu! Beijos mil.

      Excluir
  2. Desculpa, saiu uns errinhos, e não tem como corrigir... rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, amiga. Deu pra entender. Os erros fazem parte. E não importam, ainda mais quando se tem tanto carinho envolvido. Obrigada. Mais uma vez.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!