terça-feira, 26 de julho de 2016

Curta "O vendedor de fumaça" (07 minutos)


SINOPSE: O filme mostra um jovem que, ao chegar a certo vilarejo, encanta a população com suas mágicas de fumaça. Com seus truques de ilusão, consegue atender a todos os desejos e necessidades da população, tornando todo mundo muito feliz e, ao mesmo tempo, tornando a ele uma espécie de herói. Contudo, algo inesperado acontece e põe por terra todas as ilusões...

01) Escolha duas personagens do curta e descreva as características delas:


02) Quando o vendedor chegou ao vilarejo, não havia nenhuma plateia o esperando. Qual foi a primeira mágica que ele fez para atrair o público? Isso deu certo? Justifique?

03) Descreva duas manobras que o vendedor fez para atrair a atenção do público:

04) Quem foi a primeira pessoa que se interessou pelas mágicas do vendedor? Justifique sua resposta:

05) Num certo momento da animação, o vendedor de fumaça começa a ficar popular no vilarejo. Quais foram as mágicas feitas por ele?

06) Por que o vendedor de fumaça, em um determinado momento, não pisa numa poça de água?

07) Qual a reação dos moradores do vilarejo quando o vendedor de fumaça se despede deles? Eles tinham alguma noção do que iria acontecer após a partida do mágico?

08) O que foi que aconteceu depois que o vendedor saiu do vilarejo? O final foi surpreendente ou esperado? Justifique sua resposta:

09) Narre resumidamente o que aconteceria se começasse a chover antes que o vendedor de fumaça conseguisse sair do vilarejo e suas mágicas fossem desfeitas:

10) Você acha que existem muitos "vendedores de fumaça" espalhados pelo mundo? A quem eles podem ser comparados? Justifique sua resposta:

11) De que parte do filme você mais gostou? Por quê?

12) Que mensagem podemos extrair do texto, de um modo geral? 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Imagina, amiga! Vc que é uma fofa, que vive me estimulando, incentivando! Obrigada!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!