quinta-feira, 28 de julho de 2016

Curta "A Ilha" (09 min)


É necessário sair da ilha pra ver a ilha;
não nos vemos se não sairmos de nós”.

01) Relacione a passagem acima, do escritor José Saramago, ao curta, aproveitando para dizer o que você entendeu sobre ela:

02) Por que, apesar de não se passar numa ilha de verdade, o curta tem esse título?  

03) Que exemplo de linguagem não verbal aparece no curta?  Justifique sua resposta:

04) Segundo o curta, qual a maior dificuldade nas grandes cidades? E qual foi a solução para essa dificuldade?

05) Por que a personagem apareceu jogando xadrez com um monstro? O que isso revela?

06) Como percebemos a passagem do tempo no curta?

07) O que Edu comeu primeiro para não morrer de fome? E depois? Ao tentar comer a terceira coisa nos surpreendemos. Por quê? Explique da melhor forma possível:

08) O pedido de socorro de Edu funcionou? Por quê? O que você notou de curioso nesta cena?

09) De que parte do curta você mais gostou? Justifique sua resposta:

10) O que se pode aprender com esse curta? Comente:

2 comentários:

  1. Eu amei esse curta, você me enviou há três anos... Adorei as questões, todas muito bem elaboradas!! Você arrasa sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que lhe enviei! Não me lembrava, sinceramente! Mas já tem bastante tempo que eu descobri esse curta e que o uso com minhas turmas. Adoro!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!