sábado, 18 de junho de 2016

Filme "Tempo de matar" (2 h 29 min)

Mais um filme comovente e maravilhoso que eu já trabalhei com meus alunos! Como choro toda vez que o vejo! E é atemporal... de 1996 e sempre tão em dia... Vale a pena levar para a discussão! Garanto! 


Sinopse: Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada, o pai da garota decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora! Além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que feliz o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro. 

01) Qual é o assunto principal do filme: Justifique sua resposta:

02) O que é a Ku Klux Klan? O que você pensa a respeito disso? Comente:

03) Se Carl Lee fosse declarado culpado, nem prisão perpétua ele pegaria e sim iria para a câmera de gás. O que você pensa sobre a pena de morte? É contra ou a favor? Por quê?

04) O que você achou do depoimento do detetive Looney? Explique bem:

05) Explique a seguinte passagem do filme: "Minha vida em mãos brancas! Você é minha arma secreta, porque é um dos vilões. Não quer ser, mas é. Foi criado assim.": 

06) De 0 a 100%, o quão racista você vê a nossa sociedade? Justifique sua resposta com o maior número possível de argumentos: 

07) O que Jake quis dizer ao perguntar ao júri: "Que parte nossa busca a verdade: nossa mente ou nosso coração?" Explique, aproveitando para também responder a essa indagação:

08) Qual a intenção de Jake, no final, ao pedir para o júri fechar os olhos e imaginar que a garotinha era branca? Comente: 

09) O que você achou do filme? De que parte dele mais gostou? Por quê?

10) Qual a principal mensagem que esse filme lhe transmitiu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!