quarta-feira, 29 de junho de 2016

Filme "Os Sem-floresta" (83 min)


Sinopse: A primavera chegou e Verne e seus amigos da floresta acordaram da sua longa hibernação para descobrir que uma “coisa” verde e alta apareceu misteriosamente no meio da casa deles. É quando eles conhecem RJ, um guaxinim, que explica que o mundo além da cerca é “a passagem para uma vida maravilhosa” na qual criaturas peculiares chamadas humanos vivem para comer, ao invés de comer para viver.

Suspeitando e até com um pouco de ciúme de RJ, o cauteloso Verne quer manter a sua família a salvo no seu lado da cerca. Mas provando a tese de que a lixeira de um homem é o tesouro de outro homem – ou até animal – o manipulador RJ tenta convencer o bando da floresta que não há nada a temer e muito a ganhar dos seus novos visinhos. Eventualmente, RJ e Verne se tornam amigos enquanto aprendem a co-existir e até explorar esse estranho novo mundo chamado subúrbio.

01) Em que momento do filme houve um despertar dos bichos para o chamado CONSUMISMO? 

02) Quando e por que a cauda da tartaruga parece formigar? A que isso corresponderia nos humanos?

03) Por que a grama sempre parece ser mais verde do outro lado da cerca? Que ditado popular isso nos lembra? Comente: 

04) De que parte do filme você mais gostou? Justifique:

05) Que personagem você curtiu mais? Por quê?

06) Que justificativa RJ usou para convencer a tartaruga a deixá-lo fazer parte do grupo?

07) Por que, apesar de não pertencerem à mesma espécie, o gato parece ter sido feito para a gambá?

08) Pelo filme dá para se ter uma nítida ideia de como age um "amigo-urso". Caracterize:

09) O que RJ aprendeu com a sua nova família?

10) Que mensagem o filme lhe transmitiu? Comente:

4 comentários:

  1. Adorei este filme ! Trabalhar interpretação com filmes faz as aulas muito mais interessantes. Todos professores deveriam fazer, nem que fosse uma vez por bimestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi inúmeras vezes esse filme, com o Miguel... Ele é minha cobaia na hora de criar as questões e sabe responder, do jeito dele, a quase todas! Um barato!

      Amo trabalhar com filmes... pelo menos um por bimestre eu faço, por mais trabalho que isso dê! Sair da rotina é sempre salvador... Usar outros gêneros para levar o aluno à interpreteação tb, né? Beijos, amiga. Bom ter vc por aqui, sempre!

      Excluir
  2. Realmente muito interessante trabalhar com filmes... Parabéns pela criatividade!!! Muito show mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Que bom que você gostou da atividade! Este filme é bem legal também... para todas as idades... Recomendo! Beijos!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!