terça-feira, 3 de maio de 2016

Filme "Valente" (1 h 35 min)



Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

01) Onde se passa esse filme?

02) Como o rei Fergus perdeu a perna?

03) Qual foi o motivo da discussão entre Merida e a mãe?

04) Quem eram os pretendentes da princesa e qual provas eles realizaram para ganhar a sua mão em casamento? O que você pensa a respeito disso? Por quê? 

05) Em que a rainha Elinor se transformou e como a princesa conseguiu desfazer o feitiço?

06) Caracterize a protagonista do filme utilizando 5 adjetivos: 

07) Justifique o título do filme:

08) De que parte do filme você mais gostou? Justifique sua resposta?

09) Que mensagem o filme lhe transmitiu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!