segunda-feira, 23 de maio de 2016

Atividade sobre o curta "Ensaio" (22 min)


Sinopse: Uma história de amor e carinho entre mãe e filho. Tudo o que Marina quer é ouvir Bruno, seu filho de 9 anos, dizer que a ama. Tudo o que ele quer é conseguir dizer isso a ela. Na comemoração que a escola está preparando para o Dia das Mães, Bruno vai fazer de tudo para atender às expectativas da mãe. Só que seu discurso vai surpreender mais do que se esperava.

01) Por que o curta tem esse título? Que outro título você daria?

02) Segundo o curta, que relação as flores têm com as pessoas? O que você pensa a respeito disso?

03) Qual a sua flor preferida? Como você a usaria para definir você e sua personalidade?

04) Cada criança teve que escolher uma flor para representar a sua mãe. Da escolha de que criança você mais gostou? Por quê? 

05) Por que os colegas de classe do Bruno praticavam bullying com ele? Qual a melhor solução para esse problema?

06) Por que você acha que o Bruno tinha dificuldade para dizer à sua mãe que a amava? Isso ocorre ou já ocorreu com você?

07) Hoje em dia, de um modo em geral, você acha que as pessoas têm mais ou menos dificuldade para expressar sentimentos? Justifique sua resposta:

08) Por que a tarefa proposta pela professora para o dia das mães foi interessante? O que ela permite? Qual o objetivo dela? 

09) Por que será que Marina queria tanto ouvir seu filho dizer que a amava? Por que isso parecia ser tão importante para ela?

10) Você acha que depois da apresentação do Bruno seus colegas de classe vão parar de implicar com ele? Justifique sua resposta:

11) O que você aprendeu vendo esse curta? Que recado você mandaria para o menino Bruno?

12) Mande um recado para a sua mãe ou para qualquer outra pessoa que seja importante para você, em sua vida: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!