sexta-feira, 27 de maio de 2016

E ainda sobre o ESTUPRO...

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema  "A CULTURA DO ESTUPRO", apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista!

TEXTO MOTIVADOR 01:

Leio por todo lado gente pedindo punição exemplar para os estupradores.
É verdade, eles precisam ser severamente punidos; mas isso não vai mudar uma palha. Eles serão encontrados, serão presos, irão para a cadeia e todos nós, naquela parte mais perversa da alma, vamos nos sentir vingados, porque sabemos como estupradores são tratados na cadeia.
E aí?
Aí nada. Amanhã serão outros.
Enquanto o Brasil não decidir se jogar de cabeça na Educação, com E maiúsculo, nada vai mudar.
Ou o país começa a cuidar de verdade das suas crianças e dos seus jovens, e a lhes dar condições de crescer como seres humanos dignos e plenos, ou continuaremos para sempre nessa espiral de ignorância e violência.
                                                                                                                  (Cora Ronai)

TEXTO MOTIVADOR 02:


TEXTO MOTIVADOR 03: 


TEXTO MOTIVADOR 04: 




TEXTO MOTIVADOR 05:  



TEXTO MOTIVADOR 06:


Mãos à obra! Boa Produção!

4 comentários:

  1. Mais uma excelente proposta de redação, Rosa! Os textos motivadores muito bem escolhidos. Parabéns! Encanta-nos esta habilidade que vocês têm na elaboração de questões. Parabéns!Gratidão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela parte que também me toca, Nádia! Gosto muito da parceria com a Rosa e se você também quiser fazer parte do time aqui no blog... é só falar! Acho que vc tb leva todo o jeito! Sem falar que AMO suas atividades!
      Beijos.

      Excluir
  2. Excelente complementação, Rosa! Obrigada!
    Sempre há mais material sobre o assunto, a cada dia, embora muita parte dele seja triste... desanimadora... Hoje já desabafei um bocado via Facebook! Indignada...
    Obrigada pela parceria! Isso sim me deixa feliz!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,amiga !! Excelente trabalho !

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!