quarta-feira, 13 de abril de 2016

Análise da música "BANG" (Anitta)


Bang

Vem na maldade, com vontade
Chega, encosta em mim
Hoje eu quero e você sabe
Que eu gosto assim...
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

Bang, dei um tiro certo em você
Deixa que eu faço acontecer
Tem que ser assim pra me acompanhar
Pra chegar
Então vem, não sou de fazer muita pressão
Mas não vou ficar na tua mão
Se você quiser não pode vacilar,
Demorar.

E pra te dominar
Virar tua cabeça
Eu vou continuar
Te provocando
E pra escandalizar
Dar a volta por cima
Não vou parar, até te ver
Pirando.

(Anitta)

01) Transcreva da letra de música uma onomatopeia, indicando a que ela se refere:

02) Qual a importância dessa onomatopeia no contexto textual?

03) Qual a função de linguagem predominante na letra de música? Justifique sua resposta:

04) Qual a relação de sentido estabelecida pelo "se" (presente no verso "SE você quiser não pode vacilar") e pelo "mas" (presente em "MAS não vou ficar na tua mão"?

05) No verso "Virar a tua cabeça", presente na última estrofe da música, há a presença do sentido conotativo ou denotativo da linguagem? Explique seu raciocínio:

06) Transcreva do texto exemplos de oralidade, explicando sua importância para o contexto da música:

07) Em "Mas não vou ficar na tua mão" há a presença da denotação ou da conotação? Por quê? O que exatamente essa expressão significa?

08) A letra de música consiste em um exemplo de linguagem culta, padrão, coloquial ou regional? Justifique sua resposta:

09) Com base na letra de música, descreva psicologicamente o eu lírico:

10) Classifique, morfologicamente, as palavras destacadas na letra de música:

(Questões elaboradas em parceria com a Professora Rosa Maria)

4 comentários:

  1. Gostei da atividade, meninas! Mas tenho tanta aversão a essa Anitta que nao consigo cogitar usá-la em sala de aula. Kkkk

    Clecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto da Anitta, mas não acho uma das piores, comparando-a a outras aberrações de que nossos alunos infelizmente gostam, como os proibidões do inferno! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Então, considerando o contexto (caótico), ainda "engulo" Anitta, longe de achar, claro, ideal, um exemplo, e tal. rs rs rs

      Um abraço, Clecinha, e obrigada por ter vindo nos visitar e ter deixado, de quebra, esse recado tão carinhoso. Adoro!

      Excluir
  2. Os adolescentes adoram! Kkkkk
    Dequinha,obrigada novamente pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como gostam!!!! Até Miguel, você acredita?!? Sabe um monte de música dela, que aprendeu com a amiguinha, filha da minha vizinha. Tô perdida! Vou pagar todos os meus pecados!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu que agradeço pela parceria, querida! Valeu mesmo! Beijos!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!