terça-feira, 8 de março de 2016

Temos o que comemorar?!?


Sim, a minha resposta para a pergunta que serve de título para a postagem de hoje é SIM! Há o que se comemorar, pois são décadas e décadas de conquistas, de provações e resistindo bravamente a provocações também! Porém, ainda há muito mais a se conquistar... diariamente... 

Se eu sou contra o Dia Internacional da Mulher?!? Não, não chego a sê-lo, pois tenho orgulho de ser mulher e de tudo o que conquistei em uma sociedade extremamente machista, embora muito se negue. Fácil negar, difícil é fechar os olhos para esse problema denunciado na imagem acima. Difícil comemorar UM dia da Mulher, enquanto em todos os outros raramente esses problemas são discutidos, resolvidos, cessados. Queria comemorar não a existência de uma Lei Maria da Penha, mas o fato de não precisarmos nunca recorrer a ela para nos proteger.

Queremos o verbo APANHAR sendo empregado para TODAS e em TODOS OS DIAS apenas se referindo às flores... e nunca sentindo -- nem no corpo nem na alma -- esse verbo com outro sentido. Aí sim teremos MUITO a comemorar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!