domingo, 27 de março de 2016

Pra não deixar a Páscoa passar em branco...






Todo dia é uma excelente oportunidade para refletirmos sobre um montão de coisas, mas hoje, domingo de Páscoa, penso que tem um quê a mais até, devido à importância desta data, e olha que não estou entrando, de forma alguma, no quesito religião! É algo pessoal mesmo, particular! Pelo menos pra mim o é! 

Fico bastante preocupada (e entristecida) com determinadas distorções, e é impressionante a quantidade de famílias em que vejo que o mais importante é o chocolate, é o Coelhinho da Páscoa... e se esquece tão veloz de que o protagonista é Jesus, sua morte e seu renascimento. Duas charges mostram claramente essa inversão de valores! Outra comprova que há nesta data o peso da má distribuição de renda, em que algumas crianças comemoram com muito e muitas com pouco ou nada, o que é triste, visto que, para Deus, todos somos iguais, seres humanos amados, pelos quais Ele entregou o seu filho Jesus. Uma charge mostra, ainda, como seria, em tempos modernos e tecnológicos, registrada e compartilhada a ressurreição de Jesus! Ou alguém duvida, considerando a overdose de fatos banais que é postada diariamente?!?

Para não levarmos também tudo tãããão a sério, há uma pseudo-correção de um "trabalho de um aluno", com sugestões, em cima da tão famosa música cantada na Páscoa pelas crianças... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A proposta de hoje é, além de refletirmos, que cada um elabore três questões sobre cada texto aqui presente! Quem topa?!? Pode registrar nos comentários do blog que as melhores serão aqui publicadas (com os devidos créditos, claro!). Boa Páscoa a todos!!! 


2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!