domingo, 20 de março de 2016

Atividade sobre a música "Menina má" - Anitta



Menina Má

Me olha e deseja que eu veja
Mas eu digo: não vai rolar.
Agora é tarde pra você querer me ganhar
Rebolo e te olho
Mas eu não quero mais ficar
Admito que acho graça em ver você babar.

Vem, se deixa render
Vou como sereia naufragar você
Satisfaço o meu prazer
Te provocar e deixar você querer. 

Agora eu vou me vingar: menina má.
Vou provocar, vou descer e vou instigar
Me pede beijo, desejo
Não vou beijar
Pode sonhar!
Sou uma menina má. 

(Anitta)

01) Defina, utilizando cinco adjetivos, o que seria uma menina má:

02) Pelo vídeo, algo aconteceu para que a menina se transformasse numa menina má. O que foi? Explique, dizendo se você acha se isso foi ou não motivo suficiente para essa transformação:

03) Analisando apenas a letra da música, há algum indício disso? Justifique sua resposta: 

04) Explique o segundo verso da segunda estrofe: 

05) Escolha algum par de rima para você comentar a expressividade na letra de música:

06) Você acha que toda pessoa má age necessariamente motivada pelo desejo de vingança? Por quê? 

07) Que mensagem a música lhe transmitiu? 

08) Você acha que hoje em dia existem muitas "meninas más"??? Comente:

09) Escreva uma carta em resposta a essa letra de música, sendo o menino da história:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!