quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma mensagem muito linda!


SAWABONA!!!

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem, então, para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom". 

Sawabona, Shikoba! 

Sawabona é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim". Em resposta, as pessoas dizem: Shikoba, que é: "Então, eu existo pra você". 

(Autor desconhecido)

Conheci esse texto através de uma amiga do grupo "Arte e Manhas da Língua", a Cristiane Guntensperger, e achei muito lindo e oportuno para que possamos refletir, especialmente com nossos alunos! Quando erramos não precisamos de julgamentos e sim de acolhimento e de muito amor!

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!