domingo, 9 de fevereiro de 2014

Para quebrar o gelo...

É sempre bom reservar alguns minutos para conhecermos um pouco melhor os nossos novos alunos, nestes primeiros dias, e este ano eu recorri a essa simples (e rápida) atividade, mencionada no livro "Cem aulas sem tédio", chamada  de "Nos conte sobre você", que permite uma ideia bastante confiável do perfil de cada aluno. 

Basicamente, elaboram-se frases inacabadas, usando-se construções linguísticas com diferentes níveis de dificuldade para que os alunos completem com dados verdadeiros a respeito de si mesmos. Algumas sugestões de frases:

1) As pessoas geralmente acham que eu...

2) Os meus pais e amigos esperam que eu...

3) Quando eu era pequeno(a)...

4) Eu morro de medo de... 

5) A primeira coisa que eu faço depois que eu acordo...

6) Eu odeio...

7) Eu adoro...

8) É uma pena que eu não saiba...

9) Daqui a 20 anos...

10) A melhor coisa sobre mim é...

11) Eu nunca...

12) Se eu pudesse morar em outro lugar...

13) Um bom aluno é alguém que...

14) A pior coisa sobre mim é...

15) Um bom professor é aquele que...

16) Uma boa aula de Português é aquela que....

17) O meu maior sonho é...

18) Ler para mim é... 

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!