quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oração

 Oração do passarinho


Meu Deus, 
sozinho
não sei rezar direito a minha oração!
Mas, por favor, 
protegei da chuva e do vento
meu ninho tão pequeno.
Colocai muitos grãos em meu caminho
e muito orvalho nas flores.
Fazei o azul bem alto
e bem macios os ramos.
Deixai até bem tarde no céu
vossa luz tão suave
e, no meu pobre coração, esta inesgotável música, 
a fim de que eu possa
cantar, cantar, cantar...
Eis, meu Deus, o que vos peço.
Amém! 

(Carmem Bernos de Gasztold)

Coloque-se no lugar de algum animal e escreva uma oração a Deus.

Antes de começar a escrever, pense:

1. nas necessidades dessa personagem;
2. naquilo que a faz alegre e feliz;
3. naquilo que a faz triste e infeliz;
4. nos seus desejos, sonhos e medos.

Anote esses dados. A seguir, escreva seu texto. Procure sentir como essa personagem sente, pensar como ela pensa e ver o mundo como ela vê. Arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!