segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Só faltava esta!!!


Engraçado que tem um monte de policial desonesto, corrupto, abusando do poder, burro, safado, batendo em mulher... e esses não são punidos, mas fazer poesia agora é quase um crime! Sinceramente? Acho que deveriam EXONERAR logo o policial, pois está na cara que ele está muito ACIMA da classe e merece um serviço muuuuuuuito melhor! Isso sim! 

Lembrei-me deste texto aqui, que vocês devem conhecer também:

AMOR DE CONTABILISTA EM CARTA COMERCIAL

           Prezada senhorita:

           Tenho a honra de comunicar  a V. S. que resolvi, de acordo com o que foi conversado com seu ilustre progenitor, o tabelião juramentado Francisco Guedes, estabelecido à Rua da Praia, número 632, dar por encerrados nossos entendimentos de noivado. Como passei a ser o contabilista-chefe dos Armazéns Penalva, conceituada firma desta praça, não me restará, em face dos novos e pesados encargos, tempo útil para os deveres conjugais.

           Outrossim, participo que vou continuar trabalhando no varejo da mancebia, como vinha fazendo desde que me formei em contabilidade em 17 de maio de 1932, em solenidade presidida pelo Exmo Sr. Presidente do Estado e outras autoridades civis e militares, bem assim como representantes da Associação dos Varejistas e da Sociedade Cultural e Recreativa José de Alencar.

          Sem mais, creia-me de V. S. patrício e admirador,

                                                                                Sabugosa de Castro  

(José Cândido de Carvalho)

2 comentários:

  1. Dequiiiinha, procurei esse texto na net e não encontrei!! Que bom você postá-lo aqui, até pedi lá no Face há umas semanas!! Vê se encontra também um poema do Vinícius, em que ele solicita ao prefeito calçamento para uma rua!!

    ResponderExcluir
  2. Poooxa, procurei muito esse texto e só achei aqui. Obrigado.
    Emanoel Eraldo de Almeida

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!