sábado, 7 de janeiro de 2012

Uma luta diária


01) De acordo com a charge, contra o que o professor está lutando?

02) Em todas as profissões há lutas por interesses próprios da categoria. Na sua opinião, qual a maior luta de um professor atualmente? Qual seria uma possível solução para isso?

03) Observando a charge, o professor pode ser considerado vencedor? Isso condiz com a realidade? Justifique sua resposta:

04) Como você descreveria a imagem em um texto narrativo-descritivo?

05) Quantos sentidos possíveis você consegue encontrar com a palavra LUTA, no contexto da charge? Explique cada um deles:

06) Apresente ao lutador quatro motivos para que continue a luta e quatro motivos para que desista:

07) Amplie a charge e a transforme em uma tirinha, incluindo mais personagens e falas:

08) Que mensagem podemos extrair da charge? O que você pensa a respeito disso?

09) Crie um parágrafo dissertativo sobre o tema principal extraído da charge:

10) Crie uma narração do que provavelmente aconteceu durante a luta:

11) Substitua a expressão "Que luta!" por uma só interjeição equivalente:

12) Os ferimentos pelo corpo do professor referem-se a quê?

13) Que tipo de violência na vida do professor é a que mais dói, segundo você: a física ou a mental? Por quê?

14) O ringue corresponde a que elemento da vida diária do lutador? Quem seria o juiz desta luta?

(Participação especial das amigas Sinara Soares, Nalva Kássia, Zizi Cassemiro, Vania Oliveira e Sandra Vitezi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!