sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Proposta de Redação


Muitos produtos vendidos aqui no Brasil são fabricados em outros países. Encontramos aqui uma diversidade de objetos com um selo "made in Japan", que significa "fabricado no Japão". A tirinha acima, produzida pelo argentino Quino, retrata bem isso.

A proposta é você criar um texto dissertativo argumentativo sobre o tema, aproveitando para inserir em seu texto provas de que você entendeu devidamente a mensagem transmitida pela tirinha! Arrase!

6 comentários:

  1. Show, amiga. Mas quer um conselho? Vai curtir suas férias, menina! rsrsrsrsrs. Você é demais. Já falei: quando eu crescer quero ser que nem você! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Dá pra fazer de tudo um pouquinho, além do mais, nas férias a gente tem que fazer o que a gente gosta e, acredite, eu amo elaborar atividades! rs rs rs

      Excluir
  2. Minha amiga Dequinha é "Made in Brasil", com certeza!!

    Mas...nós, professoras (meio) maluquinhas, tem o (terrível)hábito de vir à net com assuntos relacionados ao nossa ofício, por puro prazer... Và gostar assim de trabalhar lá.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou, "minhoca da terra" ainda, como dizem aqui na minha cidade! rs rs rs

      E eu nem considero trabalho e sim prazer... diversão... amo criar! Ainda mais quando encontro umas parcerias loucas e que tb acabam embarcando na minha! rs rs rs

      Excluir
  3. Amiga, você nem imagina o quanto temos em comum! rs... Também tenho mania de neologizar minhas ideias, como você. Amei-artemanhoso, artemanhado...vá seguindo, abrindo caminhos, encantando sempre e mais a vida de milhares de professores que, tenho certeza, gostariam de ter um "tiquinho só" de tudo que você faz! beijos artemanhosos da amiga- Sandra- vc não disse se gostou do que lhe enviei! Sandra Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os neologismos... amo mostrar à Língua que a gente pode, se quiser, usar e abusar dela! E tomara mesmo que este espaço sirva de inspiração para muitos colegas... adoro... não há nada melhor do que a gente se sentir útil, contribuindo do jeito que pode, né? Beijos e amo seu material, viu! Gosto de tudo, sempre!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!