terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Análise da música "Mentiras" (Adriana Calcanhoto)

Mentiras

Nada ficou no lugar
Eu quero quebrar essas xícaras
Eu vou enganar o diabo
Eu quero acordar sua família
Eu vou escrever no seu muro
E violentar o seu gosto
Eu quero roubar no seu jogo
Eu já arranhei os seus discos

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim

Nada ficou no lugar
Eu quero entregar suas mentiras
Eu vou invadir sua alma
Queria falar sua língua
Eu vou publicar seus segredos
Eu vou mergulhar sua guia
Eu vou derramar nos seus planos
O resto da minha alegria

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha pra mim
(Adriana Calcanhoto)


01) O que você entende que é alguém “enganar o diabo”?

02) O que você acha que é mais provável, a julgar pelo contexto da canção, que alguém escreva no muro de outra pessoa?

03) O que significa alguém querer roubar no jogo do outro? Isso já aconteceu com você? Explique:

04) Que sentimento seria despertado em você se alguém arranhasse seus discos preferidos?

05) Você acha que é possível uma pessoa invadir a alma da outra? Como?

06) Qual o objetivo do eu-lírico?

07) Que mensagem se pode extrair dessa canção?

08) Transforme essa canção numa divertida HQ, tentando colocar todos os possíveis detalhes:


09) Justifique o título da canção, relacionando-o ao seu conteúdo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!