domingo, 13 de novembro de 2011

Trabalhando com POESIA e DESCRIÇÃO

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
-- Em que espelho ficou perdida
a minha face?

(Cecília Meireles)


01) Que mudanças principais são as levantadas pelo eu lírico? 

02) Assim como Cecília, faça você o seu retrato (físico e psicológico):

03) Traga uma foto sua para acrescentar ao seu texto, ou então, se preferir, desenhe-se:

04) Peça a um colega para descrever você e descreva-o também:


05) Invente uma personagem para descrever ou então descreva um amigo especial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!