terça-feira, 1 de novembro de 2011

Contribuição da Vânia

Tenho notado que muitas pessoas têm acessado este blog e não apenas com a intenção de copiar atividades, mas também de participar dele, diretamente, CONTRIBUINDO com algum material também, o que muito feliz me deixa! Sou super a favor das TROCAS! Tenho recebido algumas atividades beeem legais por e-mail e permissão para compartilhá-las aqui, então... Hoje compartilho uma atividade enviada pela minha querida amiga VÂNIA OLIVEIRA! Espero que gostem, tanto quanto eu! 


01) Na tirinha, dois personagens estão conversando. Eles se conhecem? Justifique sua resposta:

02) O personagem que faz a primeira pergunta desconhece a respeito da resposta da menina.  Qual conhecimento ele não tem?

03) Podemos inferir que ele desconhece algumas coisas, mas conhece outras. Qual o conhecimento que ele tem?

04) Para entender o humor da tirinha, é necessário ter qual desses dois conhecimentos? Justifique sua resposta:

05) Crie um título para essa tirinha:

06) Qual é o humor da tirinha??

07) O Qual é o meio de comunicação entre os dois personagens?

08) Identifique uma abreviação e uma sigla. Identifique-as e explique os significados:

09) O humor da tira está na confusão de uma palavra que causou duplo sentido. Qual é essa palavra?

10) Elabore uma possível resposta para a menina dar para o seu interlocutor:

2 comentários:

  1. Excelente atividade! Obrigada, Vãnia, por compartilhar conosco e também a você, Dequinha, que criou este espaço maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Clécia, por encontrar pessoas que estão dispostas a TROCAR, a SOMAR, num mundo cada dia mais egoísta e que só desejar sugar.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!