terça-feira, 8 de novembro de 2011

Análise de Propaganda da Lacta


01) Qual o objetivo da propaganda acima?

02) Que nota você daria de 0 a 10 a ela? Justifique sua escolha, utilizando, pelo menos, dois fortes argumentos:

03) Explique o que os termos em oposição sugerem e a importância dos mesmos na propaganda:

04) Como você usaria essa mesma propaganda para alertar as pessoas quanto ao consumo excessivo de doces?

05) Identifique uma figura de linguagem presente no texto, justificando seu raciocínio:

06) O que as letras com tamanhos irregulares na propaganda sugerem?

07) Na propaganda há o casamento entre a linguagem verbal e não verbal. Considerando que existisse apenas a linguagem verbal, seria possível saber de que produto se tratava? Por quê?

08) Uma propaganda bem mais antiga do chocolate BIS utilizava o seguinte slogan: “Bis! É impossível comer um só!” O nome desse chocolate traz implícito um convite ao estímulo do seu consumo. Explique isso, relacionando a propaganda que você está analisando!

09) Qual o possível público-alvo para essa propaganda?

10) Quais os argumentos que foram utilizados para convencer o leitor a comprar o produto?

11) Que tipo de apelo foi utilizado na propaganda: o emocional ou o racional? Justifique sua resposta:


(Autores: Andreia Dequinha, Rosa Maria, Nalva Kássia, Maria José, Zizi Cassemiro, Simone Maróstica, Rosane Farias, Maria Regina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!