sábado, 5 de novembro de 2011

Analisando Propaganda da Ypê



01) Explique o porquê do conjunto imagético presente na propaganda: mãe, filho e a plantinha:

02) Qual o trocadilho existente na palavra CASA na frase “Cuidando bem da nossa casa”?

03) Retire da propaganda o slogan e a frase de efeito:

04) Qual foi a intenção do autor da propaganda ao usar o pronome possessivo na primeira pessoa do plural em “Cuidando bem da NOSSA casa”?

05) Qual o efeito de sentido em colocar o verbo CUIDAR no gerúndio?

06) Qual a mensagem implícita no trecho “para um futuro melhor” (mostrando que o HOJE não é tão bom assim)?

07) Por que será que a figura do pai, “o homem da casa”, não aparece na propaganda?

08) Acrescente um advérbio de intensidade à frase “Cuidando bem da nossa casa” e, em seguida, explique a mudança que essa classe gramatical provocou na oração:

09) Indique uma personificação presente no texto, explicando-a:

10) Quais são as duas cores predominantes no anúncio? O que isso pode indicar, afinal? Analise:

11) Crie uma historia em quadrinhos utilizando imagens e palavras da propaganda em questão:

12) Comente: Qual a ação de responsabilidade social que, segundo as informações da propaganda, a empresa investe?

(Autores: Andreia Dequinha, Maria Regina, Simone Maróstica, Maria José, Lourdes Galhardo, Helaine Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!