sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Precisando de motivação...





Passei o dia todo hoje tentando fazer um pequeno vídeo sobre Quinhentismo para os meus primeiros anos, a fim de tornar menos chato o assunto. Coloquei muitas charges, tirinhas, música, alguns trechos mais interessantes da Carta de Pero Vaz de Caminha... Como deu trabalho! E até que foi uma aula bem legal e eu até curtiria bastante, se antes não tivesse sabido que, a esta altura do campeonato, vão juntar as turmas (otimização?), pouco se importando com a perda pedagógica e com a mudança de professor, de turno, de turma e talvez até de escola! Muita falta de consideração e de sensibilidade! E depois ainda se ouve falar em boas intenções e um monte de blá-blá-blá!


O professor já vive cheio de pressões (internas e externas), é o maior descaso, é mal remunerado, é culpado por fracassos dos quais, na verdade, ele é vítima, os valores estão invertidos,  e agora a moda ainda é falar em aulas motivadoras! Deixo aqui a pergunta que não quer calar: E quem nos motiva??? Precisamos tanto... e não é hoje!!!

2 comentários:

  1. Oi Dequinha..nas minhas escoolas graças a Deus não aconteceu o fechamento de turmas...mas aqui por perto há escolas fechando...professores sem saber o que vão fazer....sabemos que ganhamos pouco em vista d oo que trabalhamos..mas imagina vc. ser obrigada a procurar escola por conta propria para não ficar sem escola.....vixe....além disto tudo..temos o maior trabalho ccomo você teve..e os alunos que sabem que já passaram não estão nem aí...o importante para eles é fazer os 20 pontos...
    Beijo..

    ResponderExcluir
  2. Dequinha,isso aconteceu aqui há alguns anos. Por enquanto não ouvi falar nada... Nessa altura do campeonato é um aburdo!!!
    Vc fez o vídeo? Queria ver!
    Bjs
    Rosa

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!