quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novidades!!!

Como o povo parece já ter abandonado o Orkut e aquilo lá está ficando cada dia mais deserto (embora eu ainda goste muuuito de lá e de algumas comunidades, que é o que me faz preterir essa nova moda chamada Facebook), surgiu-me a ideia de trazer um pouco da prática da comunidade ARTE E MANHAS DA LÍNGUA de lá, que já existe há anos, não só para este blog, mas também para os e-mails. 

Explico: resolvi propor, por e-mail, algumas atividades a alguns colegas maravilhosos, com cada gênero textual circulando de cada vez e com cada um elaborando sobre ele uma ou mais questões. Pensei que algumas pessoas pudessem realmente se animar e aderir, mas, para a minha surpresa, foi muito melhor do que eu imaginava!!! Os trabalhos estão a todo vapor!!! Aleluias!!! 

Ainda há muita gente disposta a não só SUGAR, apesar da correria, mas a também CONTRIBUIR!!! E com qualidade, boa vontade... PRAZER!!! Estou super feliz com os resultados, que, aos poucos, compartilharei aqui neste espaço, com a autorização dos meus especialíssimos colaboradores!!! Vocês poderão comprovar!!! E espero que cada um aqui também valorize esse trabalho, COMENTANDO, contando se usou e qual o resultado obtido com seus alunos, ajudando também a elaborar... enfim, fazendo PARCERIA!!! Esse retorno é sempre animador, excelente combustível!!!

Gostaria de sossegar, confesso, como toda pessoa normal, mas... não adianta sinto falta dessa TROCA, desse trabalho em equipe, desse INTERAGIR!!! Então fico aqui inventando moda, tentando animar os colegas (e a mim mesma), desenferrujando, criando, "costurando". Confesso que ontem surgiu até a ideia de criarmos, futuramente, um livro chamado "Atividades sobre os mais variados gêneros textuais", que fugiria bastante das maçantes teorias presentes nos livros didáticos e cairia no que eu mais adoro: a parte prática, e ainda, infelizmente, tão escassa!!! Quem sabe... (risos)

4 comentários:

  1. Índiaaaaa, eu amei essa ideia!! Estou tentando ajudar como eu posso, já te expliquei como sou ruim em bolar questões...rsrs

    Minha única dúvida era sobre o "dar tempo" de ajudar, entende? Pode ser que naquele momento eu não esteja on e não queria ficar sem...rs

    Você, sinceramente, não existe!! Eu NUNCA conseguiria arrumar tempo pra fazer tudo o que vc faz...tiro o chapéu!!!!

    Beijos, te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Índia, pode parar... deixa de ser humilde... Vc é ótima em criar tudo! E eu que tiro (e muito) o chapéu para vc, em tudo! Arrasa! Uma linda! Beijos. Tb amo vc e o Henrique!

      Excluir
  2. Oi, gostaria de enviar algumas atividades, mas não sei para qual endereço enviar...
    []
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata. Pode enviar para o professora.dequinha@gmail.com
      Beijinhos.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!