domingo, 23 de outubro de 2011

Meus primeiros anos do Fred!

Minhas turmas 1003 e 1004 até que se mostraram bem animadas com relação ao vídeo que apresentei sobre o Quinhentismo e participaram bastante, opinando, se sentindo bem à vontade, o que me leva a crer que é mesmo sempre necessário o professor tentar colocar uma moldura diferente em suas aulas, em seus conteúdos. Neste caso, fiz questão de dar uma leveza aos textos literários inserindo tirinhas, charges, letras de música e poemas... Adoro essa intertextualidade! Noto que meus alunos também!

Boa vontade eu percebo que se tem de sobra, pelo menos digo por mim, mas o ruim é a falta de tempo e a falta até de técnica (não sou fera em produzir vídeos, por exemplo, e tudo o que eu aprendi foi sozinha e fuçando). Nem sempre dá tempo de preparar essa moldura, esse molho que dá uma nova cara ao prato! Quando isso, porém, é conseguido, é um motivo a mais para se comemorar: professor e aluno, uma parceria essencial!!! Sempre!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!