domingo, 16 de outubro de 2011

Atividade sobre o filme "Encurralada" (105 min)


Sinopse: Joe (Kevin Bacon) e Chery Hickey (Courtney Love) acreditam ter descoberto o plano perfeito para obter dinheiro fácil. Eles sequestram uma criança, filha de milionários, e exigem que o resgate seja pago em 24 horas, caso contrário ela morre. Como a polícia exige que o desaparecimento ocorra há pelo menos 24 horas para que possa ser registrado, ambos acreditam estarem imune à ação da polícia neste período. Eles decidem aplicar o golpe nos Jennings, sequestrando sua pequena filha Abby (Dakota Fanning). Enquanto Chery negocia com o pai (Stuart Townsend) o resgate, Joe tem por função pressionar psicologicamente a mãe (Charlize Theron), para que o resgate seja pago logo. O desespero dos Jennings fica ainda maior por saberem que Abby é asmática e que se ficar sem tomar seu remédio pode morrer.


01) Há uma fala do sequestrador Joe que diz que se Karen apertasse o gatilho que mataria duas pessoas. Como pode uma só bala matar duas pessoas ao mesmo tempo? Explique:


02) O fato de ter a garotinha Aby como vítima tornou o sequestro ainda mais perigoso. O que complicou o plano?


03) Por que numa certa parte do filme Joe fala que agora o médico era ele e não o Doutor Will? O que ele quis dizer com isso?


04) Qual a personagem de que você mais gostou? Por quê?


05) Que sequestrador mostrou-se mais humano, mais sensível? Explique:

06) Por que escolheram a filhinha do Dr. Will para sequestrar?

07) Por que o principal sequestrador disse que não queria matar o Dr. Will, apesar de achar que tinha lá os seus motivos?

08) Qual era o plano inicial da quadrilha de sequestradores? 

09) No final, esse plano foi alterado. Qual era a nova intenção de Joe? 

10) Que mensagem você conseguiu extrair do filme? Comente: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!