quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Análise da música "Fadas" (Luiz Melodia)


Fadas

Devo de ir, fadas
Inseto voa em cego sem direção
Eu bem te vi, nada
Ou fada borboleta, ou fada canção

As ilusões fartas
A fada com varinha virei condão
Rabo de pipa, olho de vidro
Pra suportar uma costela de Adão

Devo de ir, fadas
Inseto voa em cego sem direção
Eu bem te vi, nada
Ou fada borboleta, ou fada canção

As ilusões fartas
A fada com varinha virei condão
Rabo de pipa, olho de vidro
Pra suportar uma costela de Adão

Um toque de sonhar sozinho
Te leva a qualquer direção
De flauta, remo ou moinho
De passo a passo passo...

(Luiz Melodia)

01) Deixe a sua imaginação voar e aproveite para ilustrar a canção!

02) Comente sobre o eu- lírico da canção:

03) Em sua opinião por que o autor repetiu três vezes a palavra "passos", no último verso da canção?

04) A quem se dirige o eu-lírico? Copie da canção uma palavra que comprove isso:

05) Explique esse verso: "A fada com varinha virei condão":

06) Retire algumas rimas da canção e analise-as:

07) Explique o possível jogo de palavras e de sentidos do seguinte verso: "Eu bem te vi, nada":

08) Retire algumas palavras da canção e separe as sílabas.

09) Qual é o tema principal da canção?

10) Que mensagem podemos extrair da canção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!