quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como seria o perfil de Macunaíma no Facebook?!?


Compartilho aqui com vocês uma ideia que achei super interessante e que peguei lá da Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro, que é criar um perfil no Facebook (ou em qualquer outra rede social, como o Orkut, o Twitter) como se fosse alguma personagem famosa da Literatura, como Macunaíma, Bentinho, Capitu, Iracema, Brás Cubas, Macabéa, Aurélia Camargo, Fernando Seixas, Dom Quixote, Sancho Pança, Emília, Helena, Policarpo Quaresma, Diadorim, Lúcia, Iaiá Garcia, Quincas Berro D´Água etc.

Achei a ideia bem divertida e aposto como será um incentivo a mais para que os nossos alunos leiam uma determinada obra, para conhecerem os gostos de uma determinada personagem e obterem todos os dados necessários para o preenchimento do perfil. Como sou internauta assumida, acredito piamente que a internet possa aproximar sim os alunos da Literatura, da escrita e da leitura de um modo geral. E você? Gostaria de saber qual é a sua opinião sobre isso. Comente!  

4 comentários:

  1. Dequinha, gostei da ideia, afinal eles falam tanto que a literatura não tem nada a ver com o mundo em que eles vivem. Essa ideia é uma forma de unir o agradável ao útil.

    ResponderExcluir
  2. Muito show, Dequinha! Acho que realmente pode surtir efeito. Estou na guerra para que meus alunos leiam. Como aprendi no curso que fiz pelo Cecierj, deixei que eles escolhessem os títulos. Vamos ver o resultado... depois conto pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você está meio que cansada de receber parabéns..né afinal isto é um Dom..e quando recebemos um Dom que é um presente...devemos sim partilha-lo, mas sabendo que o merecimento é seu e é de graça....agradecer a Deus por este Dom...que você tem é o que faço agora.

    ResponderExcluir
  4. Dequinha, achei a ideia super criativa! Fui lá no site que você indicou. Muito bom mesmo! Também acredito que a internet pode aproximar nossos alunos da leitura. Excelente post!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!