quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vale a pena fazer propaganda...

No último encontro do Curso Gestar II, tive a possibilidade de adquirir o livro PERSONAS, do meu colega Isac Machado de Moura, e hoje, apesar da correria, comecei a ler alguns de seus escritos. Confesso que gostei do que li. Sinto que gostarei do que está por vir. Gosto do estilo dele de escrever, de se expressar... É curioso o jeito como observa, na maioria das vezes calado, as discussões de tantas mulheres. É o único menino entre nós, e por isso, às vezes, confesso, tenho pena dele. Deve ouvir tanta bobagem! Temia que um dia, exausto, saísse correndo dali e nunca mais voltasse.  Mas depois de ler alguns de seus poemas, começo a entender  como ele funciona: traz em si muitas personas e usa e abusa da tecla MUTE. Só assim para aturar tantas saias, tantas bocas ruidosas... (risos) 

Como acredito no pressuposto de que o que é bom devemos compartilhar... Deixo aqui um aperitivo do que é o PERSONAS e de quem parece ser Isac... Sucesso, meu colega de curso e de profissão! Merece!

Quem sou eu?

Tenho crenças,
Certezas,
Dúvidas,
Amores,
Paixões,
Sonhos,
Dúvidas,
Projetos,
Expectativas.
Dúvidas,
Medos,
Alegrias,
Tristezas,
Dúvidas...
Enfim, sou gente.
Hoje, construo
As saudades de amanhã,
Tenho dúvidas
E "prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo."
Como todo ser humano,
Sou estranho,
Caótico.
Tenho uma tendência ao isolamento.
Talvez me entenda melhor
Com os livros do que
Com as pessoas.
Mas amo as pessoas,
Embora frustrem,
Decepcionem,
Limitem.
São pesoas que escrevem os livros.
Leio pelas pessoas também,
Trabalho com pessoas,
Por pessoas.
Pessoas que surpreendem,
Assustam.
Por vezes, me pego solitário
No meio da multidão,
Todos falam,
Eu aciono a tecla MUTE
E não ouço nada, ninguém,
Me isolo.
Às vezes
Tenho medo do meu isolamento.

(Isac Machado de Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!