sábado, 9 de julho de 2011

Pensamentos para provas e atividades I

Não sei vocês, mas eu amoooooooo colocar pensamentos no rodapé das minhas atividades, das minhas provas... e sei que poucos são os alunos que leem, mas, mesmo assim, costumo colocar. É um hábito meu! Então resolvi compartilhar alguns aqui no blog... aos poucos... Espero que gostem! E que usem, se assim desejarem! 

"A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido." 
(Burruhs Frederic Skinner)

"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação." 
(Albert Enstein)

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." 
(Pitágoras)

"Não se pode falar de educação sem amor". 
(Paulo Freire)

"Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade." 
(Voltaire)

"Se você acha que a educação é cara, tenha a coragem de experimentar a ignorância." 
(Derek Bok)

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." 
(Immanuel Kant)

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." 
(Paulo Freire)

"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." 
(Albert Einstein)

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." 
(Nelson Mandela)

"Seja a mudança que você deseja ver no mundo."
(Mahatma Gandhi)

"O homem certo é aquele que aproveita o momento."
(Goethe)

"Eu me esforço para ser cada vez melhor; bondade se aprende."
(Cora Coralina)

"A árvore suporta todo o calor do sol e oferece aos outros o frescor de sua sombra."
(Mahatma Gandhi)

"Quanto melhor é o homem, menos maldade vê nos outros."
(Cícero)

"O universo é uma harmonia de contrários."
(Pitágoras)

"Eduquem as crianças e não será necess[ario castigar os homens".
(Pitágoras)

"Nem todos as verdades são para todos os ouvidos."
(Umberto Eco)

"Existe um milagre em cada novo começo".
(Hermann Hesse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!