domingo, 12 de junho de 2011

Reforma ortográfica



01) Que resposta a professora esperava que os seus alunos dessem para a sua pergunta?

02) Como essa palavra era escrita antes da última reforma ortográfica?

03) O que você pensa a respeito dessas novas mudanças na ortografia? Falicitam ou confundem mais ainda?
Por quê?

04) O professor e o aluno estavam falando sobre a mesma coisa? Explique:

05) Pela resposta dada pelo aluno podemos perceber que ele é bem informado ou mal informado, falou bobagem ou fez algum sentido? Justifique sua resposta:

06) Crie um parágrafo dissertativo sobre a frase colocada no quadro-negro pela professora:

07) O cenário de fundo confirma ou não o que está escrito no quadro? Por quê?

08) Utilizando a charge como estímulo, crie um diálogo entre a professora e o aluno:

09) Em sua opinião, o que pode ser feito para melhorar esse quadro caótico referente à Educação?

10) Descreva a imagem, aproveitando cada detalhe e usando e abusando, claro, dos adjetivos:

11) Analise o sujeito da frase posta no quadro-negro, justificando sua resposta:

12) Crie uma charge que dialogue com a que você acabou de analisar:

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!