domingo, 19 de junho de 2011

Nem criança acredita mais!

01) Qual o objetivo da professora ao fazer a pergunta ao aluno?

02) O que o aluno deveria responder para deixá-la satisfeita? Responda da forma mais completa possível:

03) Como o aluno aparentemente entendeu a pergunta feita pela professora?

04) O que a resposta dele revela?

05) Crie dois possíveis títulos bem interessantes para essa charge:

06) Faça a análise morfológica e sintática de todos os termos da frase posta no quadro pela professora:

07) Utilize a frase colocada no quadro como tema da sua redação!

08) O aluno ao responder faz uso de uma espécie de gíria. Qual é ela? Por qual palavra poderíamos substituí-la na norma culta?

09) Poderíamos afirmar que talvez o aluno não saiba a resposta gramaticalmente correta esperada pela professora, mas sabe tudo de mundo, de vida, mesmo sendo ainda um menino. Explique essa afirmação, dizendo o que, para você, é mais importante:

10) Crie uma fala para a professora:

2 comentários:

  1. Menina, amei seu trabalho com esta charge! Como sou blogueira desde 2008, tenho mais experiência no assunto. Coloque nome do autor da charge em todas que retirar da internet. Eu também não sabia que precisava, agora estou colocando , no meu futuro site, todas virão com o nome do autor. Pode linkar meu blog, divulgá-lo, fico grata. Vou fazer o mesmo com sua página por aqui- Você é muito criativa, parabéns! mande-me e mail, caso queirar eceber lindas mensagens, ok? Felicidades- Sandra Prado

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência encontrar aqui a mesma charge que postei no meu blog! Encontrei-a por acaso quando estava procurando algo para falar de consciência política com os alunos. Adorei as questões propostas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!