sexta-feira, 17 de junho de 2011

Evolução?!? Onde?!?



01) Segundo a charge, o que mudou basicamente de uns anos para cá? Você concorda com isso?

02) Reflita e cite duas outras grandes mudanças na Educação de uns tempos pra cá:

03) Com qual postura dos pais você concorda? Justifique sua resposta:

04) Imagine a resposta que os filhos, nos dois contextos, poderiam dar aos pais e à professora:

05) Que argumentos a professora poderia dar para justificar o mau desempenho do aluno?

06) É fato que muitos professores estão desistindo da profissão. Relacione esse dado à expressão facial da professora no ano de 2009 e aà charge em si:

07) Qual o contexto social e histórico do Brasil em 1969? No que isso pode ter influenciado no contexto mostrado na charge?

08) Perceba que houve uma grande mudança em 40 anos no contexto educacional. Tente imaginar como poderá ficar daqui a quarenta anos e complete a charge com essa ideia, em 2049:

09) Coloque-se no lugar do aluno do segundo quadrinho. Que sentimento ele parece demonstrar? A sua reação seria a mesma ou agiria de forma diferente? Comente:

10) Crie um texto dissetativo explorando o tema principal da charge:

11) Dê um título bem criativo à charge:

2 comentários:

  1. Eu gosto demais desta charge, pois retrata muito bem o que vem acontecendo com a educação em nosso país. Como as coisas inverteram, não é mesmo? E e a realidade. Muitos pais passam a mão na cabeça dos filhos e cobram não deles, mas culpam os professores pelo "fracasso" dos seus filhos. Engraçado que eu já tinha separado esta charge para postar em meu blog! rs Gostei das questões propostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar, não tem problema... bom que todo mundo vai se esbarrar com ela... aqui, no seu cantinho... sempre bom tocar na ferida. Beijos, amiga.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!