sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atividade sobre "A persistência da memória" - Salvador Dalí



01) O relógio é um símbolo do tempo. Que ideia sobre o tempo esses relógios transmitem ao observador do quadro? Explique:

02) Analise que elementos da realidade aparecem nesse quadro e que elementos estranhos a ela também aparecem:

03) Explique o título dado à obra de arte de Dalí:

04) Que outro título você daria a essa obra? Justifique:

05) Observe as cores predominantes no quadro. O que elas representam?

06) Que sensações esse quadro transmite a você? Sintetize sua resposta em uma ou duas palavras:

07) Quais figuras de linguagem pode-se fazer referência ao quadro? Por quê?

08) Que tal você tentar fazer uma recriação desta obra de arte, heim??? Tente modernizá-la ainda mais:

09) Por que podemos afirmar que tal obra de arte é considerada surreal?

10) Observe bem o quadro e o descreva utilizando obrigatoriamente 05 substantivos; 05 verbos; 05 adjetivos:

11) Agora você deverá usar e abusar da sua criatividade para criar um anúncio, uma propaganda utilizando tal obra de arte, viu! Tente explorar outros terrenos da imaginação e não se situar apenas em campanhas de relógios, ok?

4 comentários:

  1. Essa obra de Dali é uma das que eu mais gosto. A marcação do tempo e sua brevidade....Isso é fantástico!!

    ResponderExcluir
  2. Caraaaca, tenho uma fixação danada nesse quadro!!! Meus alunos até já sabem disso, perguntam às vezes pelo "relógio derretido"!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esta obra do Salvador Dalí tão cheia de significado! É muito bom trabalhar imagem com nossos alunos. Devemos possibilitar que eles leiam também a linguagem não verbal, pois assim estimulamos a percepção deles.

    ResponderExcluir
  4. adorei!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou usar na minha aula de artes

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog ou sobre esta postagem em especial!!! Vou amar saber o que você pensa!! Muito obrigada pela visita!!! Volte sempre!!!